28 outubro, 2016

Papa: reforçar empenho para eliminar tráfico de seres humanos




O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (27/10), os membros do “Grupo Santa Marta” que participaram do encontro realizado, no Vaticano, sobre o tráfico de seres humanos.

“Reforçar o compromisso para eliminar a chaga social do tráfico de pessoas”, disse o Pontífice no seu discurso às autoridades eclesiásticas e civis do Grupo Santa Marta, que dá uma contribuição importante na luta contra esta nova forma de escravidão.

O Papa sublinhou com amargura que as vítimas “são homens e mulheres, muitas vezes menores, explorados, aproveitando da sua pobreza e marginalização”.

“Serve um esforço mirado, eficaz e constante, tanto para eliminar as causas deste fenómeno complexo, quanto para encontrar, assistir e acompanhar as pessoas que caem nas armadilhas do tráfico.”

“O número destas vítimas cresce, infelizmente, de ano para ano, afirmam as organizações internacionais. Aos indefesos são roubadas a dignidade, a integridade física e psíquica, e até mesmo a vida”, disse ainda o Pontífice.

“Queridos amigos, agradeço-vos e encorajo-vos a prosseguir neste empenho. O Senhor recompensará o que for feito a estes pequenos da sociedade de hoje. Ele disse: ‘Tive fome ... tive sede e tu me ajudaste; hoje também poderia dizer: "Eu fui abusado, explorado e escravizado, e tu me socorreste.”

(BS/MJ)

Sem comentários:

Enviar um comentário