10 outubro, 2016

Papa Francisco encontra os "Pallottinos"


(RV) Cidade do Vaticano: O Papa Francisco recebeu em audiência esta manhã, às 11,30 horas de Roma, na Sala Clementina do Vaticano, os cerca de 100 membros participantes do 21º Capítulo Geral da Sociedade do Apostolado Católico, os Pallottinos. «O vosso Fundador, disse o Santo Padre dirigindo-se aos presentes, percebeu que para poder viver a comunhão com Deus é necessário colocar no centro Jesus Cristo “o Divino Modelo de todo o género Humano”»
 
Temos por conseguinte, observou Francisco, a necessidade de recordarmo-nos daquele Pai, cujo coração pensa a todos e quer a salvação de cada homem e mulher. A misericórdia, é a força que tudo vence, que enche o coração de amor e consola mediante o perdão, recordou ainda Francisco.

Neste sentido, evocando as palavras do Fundador Vincenzo, que constituem o argumento de reflexão neste Capítulo Geral em curso,  a saber, “ a regra fundamental da Congregação é a vida do Nosso Senhor Jesus Cristo para imitá-Lo com humildade  e confiança em todas as obras da vida” , o Papa sublinhou que à luz destas preciosas indicações, cada membro da Família Pallottina é chamada a colocar como fundamento da própria existência, a pessoa de Jesus Cristo e a ser seu fiel discípulo.

Finalmente, Francisco fez votos, para que “todos possam ajudar aqueles que encontrarem no exercício do seu ministério, a redescobrir o imenso amor de Deus na sua vida. E a todos confiou a protecção de Maria Santíssima, que recordou o Papa, Vincenzo Pallotti venerava tanto e de modo particular Maria Raínha dos Apóstolos.

Sem comentários:

Enviar um comentário