16 março, 2020

Aceite os conselhos da DGS e #fiqueemcasa




“Devemos atender a todas as indicações das autoridades sanitárias e civis, para prevenir situações de risco”, começou por alertar o Cardeal-Patriarca de Lisboa na nota enviada, na passada semana, aos diocesanos. É, por isso, importante sublinhar que as indicações para aceitar os conselhos da Direção Geral de Saúde (DGS) são a prioridade neste tempo de contenção do vírus COVID-19:

  • Lavar sempre bem as mãos e de forma regular. 
  • Não tocar com as mãos nos olhos, nariz e boca.
  • Mesmo não estando em isolamento, deve manter o distanciamento social, evitando espaços com muitas pessoas, manter 1 metro de distância de pessoas doentes e não partilhar itens pessoais.
  • Se vive num prédio, tenha atenção para desinfetar as mãos sempre que toque nos botões do elevador ou em puxadores e outras superfícies de uso comum.
  • Sempre que possível, fique em casa.

Juntamente com estes cuidados, a importância para aproveitar este tempo para um momento de oração, foi também reforçada, na mensagem de D. Manuel Clemente. “Como crentes, não deixaremos de viver o atual momento com fé no Deus da vida, que nunca abandona ninguém, sobretudo nas ocasiões mais difíceis. Mantemo-nos em oração por todos, em especial pelos profissionais de saúde e pelos doentes e suas famílias, certos de que assim se alarga a esperança e reforça o ânimo”, sublinhou.

“Seja um agente de Saúde Pública. Proteja-se a si e aos outros”.

Se tiver tosse, febre ou falta de ar, ligue para o SNS 24 (808 24 24 24). Acompanhe todas as recomendações da Direção Geral de Saúde em:

Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário