12 março, 2020

10 motivos para orações não respondidas




Orações respondidas alimentam a nossa fé, porém quando não obtemos resposta a alguma, podemo-nos sentir desanimados.



Existem dez motivos, relatados na bíblia, de orações que não foram respondidas por Deus:



   I.        Deus não respondeu à oração, devido à desobediência:


“Todavia vós recusastes a subir, desobedecendo ao Senhor, vosso Deus.” Dt 1:26


“Então voltastes e chorastes diante do Senhor; mas o Senhor foi insensível aos vossos lamentos e não vos escutou.” Dt 1:45
 

  II.        Quando guardamos o pecado no coração, Deus não responde à oração:


“Se a maldade estivesse no meu coração, o Senhor não me teria escutado” Sl 66:18


  III.        Quando somos indiferentes aos alertas de Deus:


"Então chamar-me-ão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não me encontrarão. Porque aborreceram o saber e não escolheram o temor do Senhor;
Repeliram os meus conselhos e desprezaram todas as minhas repreensões; comerão, pois, do fruto das suas obras, e ficarão fartos dos seus conselhos.” Pr 1:28-31


 IV.        Quando somos negligentes com a misericórdia:


“Aquele que se faz surdo ao clamor do pobre, também um dia clamará e não será ouvido,” Pr 21:13


 V.        Quando andamos em discórdia com os outros:


“Quando levantas as vossas mãos, afasto de vós os meus olhos; podeis multiplicar as vossas preces, que Eu não as atendo. É que as vossas mãos estão cheias de sangue.” Is 1:15


“Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai não vos perdoará as vossas.” Mateus 6:15


 VI.        Quando desprezamos a lei de Deus:


“Aquele que tapa os ouvidos para não ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Pv 28:9


VII.        Quando há iniquidade no nosso coração:


“Foram as vossas faltas que cavaram o abismo entre vós e o vosso Deus. Foram os vossos pecados que o levaram a esconder a sua face, para não vos ouvir” IS 59:2


VIII.        Quando somos teimosos:


“E sucedeu isto, Eu lançava apelos e não me escutam, do mesmo modo eles lançarão apelos e não os escutarei – declara o Senhor do universo.” Zc 7:13


 IX.        Quando duvidamos da oração e somos instáveis na fé:


“Mas peça-a com fé e sem hesitar, porque aquele que hesita assemelha-se às ondas do mar, sacudidas e agitadas pelo vento. Não pense, pois, tal homem que receberá qualquer coisa do Senhor, sendo de Espírito indeciso e inconstante em tudo.” Tg 1:6-8
 

  X.        Quando oramos com intenções egoístas:


“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para satisfazeres os vossos prazeres” Tg 4:3


Retira os empecilhos da tua oração. Neste momento coloca o teu coração diante de Deus em oração e arrepende-te dos teus pecados. Então a tua oração será ouvida nos céus e a tua fé será fortalecida, cada vez mais.


Simone Messina Gornez 
(Texto adaptado ao português de Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário