17 setembro, 2017

Oração conjunta de grupos do RCC da diocese de Lisboa: "Raboni meu Mestre" - (Alverca) e "Verdade e Vida" - (Ota)



No dia 14 de setembro de 2017, após alguns dias de interregno para férias, o grupo de oração carismática “Verdade e Vida” - Ota (concelho de Alenquer), iniciou novamente a sua atividade de oração, que se realiza todas as quintas feiras com início às vinte horas e trinta minutos, no Centro Paroquial.

Este ano tivemos a alegria de ter connosco neste recomeço, alguns dos nossos irmãos do grupo de oração Raboni “Meu Mestre”, da paróquia de Alverca.
Foi neste grupo que iniciamos a nossa caminhada de oração carismática e ali nos deslocamos durante um ano, uma vez por semana, onde acompanhados pela Equipa de Serviço Diocesana da altura, fomos caminhando e crescendo juntos neste caminho da Fé e Esperança em Cristo Ressuscitado.

Após o tempo de preparação, deu-se início à formação do nosso grupo de oração, onde foram e continuam a ser de realçar, momentos inesquecíveis vividos, e assim, alguns de nós mantemo-nos perseverantes (não desistimos) continuando a desejar o caminhar com Jesus, reconhecendo que nem sempre é fácil tal caminhada.

É também de louvar a Deus pela presença do nosso Pároco, Sr. Padre José António, que proferiu algumas palavras de boas vindas, assim como, o incentivo à oração comunitária e força para levar em frente a vontade de Deus Pai.

Foi uma noite de oração sentida, por tudo o que se louvou e deu ação de graças, e no final foi tomado também em conta que perseverar, também é persistir em fazer o bem, reconhecendo que há muitas tentações para nos desviar desse Caminho que é Jesus, mas com a ajuda de Deus podemos resistir a todas elas, continuando a fazer o bem, independentemente das circunstâncias, por amor a Deus.

Após a oração, seguiu-se um momento de confraternização com um pequeno lanche, frisando que, não nos podemos esquecer da nossa oração uns pelos outros; proporcionar a comunhão fraterna, independentemente da maneira de pensar, agir e sentir de cada um; não apontar; não julgar, mas sim, convidar a viver o amor de Deus em nós.

GOVV


Sem comentários:

Enviar um comentário