27 outubro, 2018

Sínodo: Documento aprovado. Francisco agradece aos jovens pelo barulho

 
 Sínodos dos jovens  (Vatican Media)
 
Durante quase um mês a Assembleia sinodal refletiu questões delicadas que dizem respeito às novas gerações. O Santo Padre reiterou que "o Sínodo não é um Parlamento".
 
Silvonei José – Cidade do Vaticano

A Igreja está a viver um momento "difícil", é "perseguida com acusações contínuas" e, portanto, é o momento de defendê-la, todos juntos. Este o apelo do Papa Francisco na conclusão do Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens no início da noite deste sábado, (27/10), no Vaticano.

Durante quase um mês a Assembleia sinodal refletiu questões delicadas que dizem respeito às novas gerações. O clima da sala do Sínodo neste sábado foi muito positivo e o Papa foi frequentemente interrompido pelos aplauso durante as suas palavras improvisadas. “Mas tudo isso – disse - não pode deixar de lado o momento complicado que se vive, entre acusações externas e internas”. 

Momento difícil

“É um momento difícil porque o acusador – disse o Papa  referindo-se ao diabo - através de nós ataca a Mãe e a Mãe não se toca", sublinhou referindo-se à Igreja, acrescentando: "Todos nós devemos defendê-la". As acusações contra a Igreja tornam-se "perseguição", como acontece com os cristãos do Oriente, mas "há outro tipo de perseguição, com acusações contínuas para sujar a Igreja. A Igreja não deve ser sujada, nós filhos somos todos sujos", os filhos são pecadores", "mas a Mãe não, devemos defendê-la, todos, e por isso eu pedi para  rezarem todos o Terço "neste mês de outubro, todos os dias, pela unidade da Igreja.

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário