07 outubro, 2018

Papa remova o convite para rezar o Terço contra ataques à Igreja


Angelus Domini  (Vatican Media )

“Renovo o convite para rezar o Terço todos os dias do mês de outubro, concluindo com a antífona 'Sob a Tua proteção'".

Silvonei José - Cidade do Vaticano 

Hoje, festa da Nossa Senhora do Rosário, dirijo uma saudação especial aos fiéis reunidos no Santuário de Pompeia para a tradicional Súplica, presidida nesta ocasião pelo Cardeal Mario Zenari, Núncio Apostólico na Síria. Foi o que disse o Papa Francisco na conclusão do Angelus neste domingo na Praça de São Pedro. “Renovo o convite para rezar o Terço todos os dias do mês de outubro, concluindo com a antífona "Sob a Tua proteção" e a oração a São Miguel Arcanjo, para repelir os ataques do demónio que quer dividir a Igreja, acrescentou.

O Papa recordou ainda nas suas palavras finais que no próximo sábado, terá lugar em Roma o 1º Dia das Catacumbas. Muitos locais estarão abertos ao público, com oficinas educativas e eventos culturais. Agradeço à Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra por esta iniciativa – disse Francisco - e faço votos de que essa iniciativa tenha o melhor êxito.

O Pontífice saudou por fim, romanos e peregrinos, especialmente as famílias e os grupos paroquiais da Itália e de várias partes do mundo. “Saúdo os peregrinos  greco-católicos da Eslováquia, os fiéis de Poznan (Polónia) e de Fortaleza (Brasil); os avós de Malta e os estudantes de Neuilly (França); e as irmãs de São Paulo de Chartres, da Austrália. Saúdo a peregrinação promovida pelos Missionários dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, o coral "Calliope" de Gussago (Brescia), os jovens da "Juventude Estudantil" do Lácio e os fiéis de Abbiategrasso.

Francisco concluiu desejando a todos um bom domingo, acrescentando: “por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até breve!”

Sem comentários:

Enviar um comentário