10 abril, 2020

O Papa agradece aos detidos de Pádua pelas meditações da Via-Sacra


 Via-Sacra: Jesus é condenado à morte

“Fiz minha morada nas vossas palavras e senti-me acolhido, em casa. Obrigado por partilharem um pedaço da vossa história comigo”, escreve Francisco na mensagem. 

Cidade do Vaticano 

Papa Francisco enviou uma mensagem de agradecimento à paróquia da cadeia “Due Palazzi” de Pádua, cujos detidos escreveram as meditações da Via-Sacra deste ano.

O Santo Padre afirma no texto, ter lido as meditações da Via-Sacra escrita pelos detidos. “Fiz minha morada nas vossas palavras e senti-me acolhido, em casa. Obrigado por partilharem um pedaço da vossa história comigo”, ressalta o Papa.

“Deus fala de si mesmo e nos fala dentro de uma história, convida-nos a uma escuta atenta e misericordiosa. Quero agradecer-lhes porque vocês dispersaram os vossos nomes não no mar do anonimato, mas das muitas pessoas ligadas ao mundo da cadeia”, escreve ainda Francisco.

“Na Via-Sacra, vocês oferecem a vossa história a todos os que compartilham a mesma situação no mundo. É consolador ler uma história na qual habitam as histórias não apenas dos presos, mas de todos aqueles que se apaixonam pelo mundo da cadeia. Juntos, é possível. Juntos”, afirma o Papa que conclui a sua mensagem com um abraço forte aos encarcerados que estão no seu coração e pedindo-lhes para rezarem por ele.

Para acessos às meditações, clique AQUI


VN

Sem comentários:

Enviar um comentário