13 dezembro, 2012

SALMO DE UM "MUDO"


Senhor,
quero falar de Ti,
mas não consigo!

É que sabes,
Senhor,
sei tantas coisas de Ti,
tenho tantas ideias a Teu respeito.

E fui eu quem as descobriu,
sozinho,
com a minha inteligência,
com as minhas capacidades,
coisas que até agora,
gente nenhuma viu.

Mas não consigo falar,
nem as palavras me saem,
nem a minha voz se ouve!

Porquê, Senhor?

Ah,
dizes-me Tu,
que se a voz é apenas minha,
se tudo é apenas meu,
então não vale a pena falar,
porque não falo do que é Teu.

Abre a minha boca,
desprende a minha língua,
e dá-me palavras,
Senhor,
palavras que sejam Tuas,
para matar a fome da Palavra,
daqueles que vivem à míngua.

Silencia-me,
Senhor,
se eu falar do que julgo ser!

Dá-me palavras,
Senhor,
para que eu não seja mudo,
mas falar do que é viver,
no Teu amor,
na Tua palavra,
na entrega do meu tudo,
para só a Ti pertencer.


Monte Real, 12 de Dezembro de 2012
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário