30 outubro, 2019

O Papa celebra missa de Finados nas Catacumbas de Priscila, em Roma


Em 2017, o Papa visitou e celebrou missa no cemitério de Netuno, na diocese de Albano

A Solenidade de Todos os Santos e o Dia de Finados foram lembrados pelo Papa na Audiência Geral desta quarta-feira (30). Francisco rezou pelos defuntos, como fará no sábado, em direto das Catacumbas de Priscila, ao presidir a Santa Missa com transmissão ao vivo do Vatican News. 

Andressa Collet - Cidade do Vaticano 

O Papa Francisco, ao saudar os peregrinos provenientes da Polónia na Audiência Geral desta quarta-feira (30), lembrou que está-se a aproximar a Solenidade de Todos os Santos e o Dia de Finados, em memória dos fiéis defuntos. O Pontífice usou as palavras do Papa polonaco para indicar como devemos viver este período.
“ Como dizia São João Paulo II, estes dias ‘convidam-nos a dirigir o olhar para o Céu, destino da nossa peregrinação terrena. Lá nos espera a festiva comunidade dos Santos. Lá nos reencontraremos com os nossos queridos defuntos’, pelos quais agora se eleva a nossa oração. Vivemos o mistério da comunhão dos santos com a esperança que brota da ressureição do Senhor, nosso Jesus Cristo. ”

Transmissões ao vivo do Vatican News

Na sexta-feira, dia 1º de novembro e Solenidade de Todos os Santos, o Papa Francisco vai rezar a oração mariana do Angelus em direto da Praça de São Pedro. A alocução do Pontífice será transmitida ao vivo pelo Vatican News, com comentários em português, a partir do meio-dia, hora de Itália (13h em Portugal).

No sábado (2), Dia de Finados, a transmissão ao vivo será em direto das Catacumbas de Priscila, no bairro Trieste, em Roma, onde estão enterrados dois Pontífices: o Papa Marcelino e o Papa Marcelo I. A celebração da Santa Missa em comemoração aos fiéis defuntos, presidida pelo Papa Francisco a partir das 16h, hora de Italia (17h em Portugal).

Já na segunda-feira, dia 4 de novembro, o Pontífice irá celebrar a missa pelos cardeais e bispos falecidos no decorrer do último ano. A transmissão ao vivo, com comentários em português, direito da Basílica de São Pedro, começa às 11h30, hora de Itália, (12h30 em Portugal).

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário