27 fevereiro, 2016

Papa aos empresários: rejeitar desvios de desonestidade


(RV) No final da manhã deste sábado dia 27 de fevereiro o Papa Francisco esteve na Sala Paulo VI com os empresários italianos reunidos em Roma através da Confindustria – a Confederação da Industria Italiana.

Nas palavras que dirigiu aos empresários de Itália, o Santo Padre referiu o facto de ser vontade destes ‘homens de negócios’ refletirem juntos sobre a ética e os valores que permitam uma alternativa concreta ao modelo consumista do lucro a todo o custo.

O Santo Padre destacou no seu discurso o lema de orientação dos trabalhos desta confederação: “Fazer juntos”, tendo recordado ser necessário investir em projetos que envolvam os que, muitas vezes, são esquecidos: a família, os idosos, os jovens sem trabalho. “Todas estas pessoas podem fazer a diferença para uma empresa” – declarou.

Colocar a pessoa concreta no centro de cada negócio – continuou o Papa – significa dar a cada um a sua parte, significa saber ouvir; significa dar esperança.

Augurando que “Fazer juntos” não seja apenas um slogan mas um programa para o presente e o futuro das empresas, o Papa Francisco pediu que o caminho dos empresários seja sempre a justiça “que rejeita os atalhos de recomendações e favoritismos e os desvios perigosos de desonestidade”.

Exortando os empresários italianos a servirem o bem comum o Santo Padre afirmou na conclusão do seu discurso que “não há liberdade sem justiça e não há justiça sem respeito pela dignidade de cada um.”

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário