21 fevereiro, 2016

Jubileu da Curia Romana: Papa pede orações para o seu ministério




(RV) O Papa Francisco recordou neste sábado, dia 20 de fevereiro no final da audiência jubilar realizada na Praça de S. Pedro, que a próxima segunda-feira dia 22, Festa da Cátedra do Apóstolo Pedro, é um “dia de especial comunhão dos fiéis com o Sucessor de S. Pedro e com a Santa Sé”.

“Tal ocasião, neste Ano Santo – disse o Santo Padre – será também Dia Jubilar para a Cúria Romana, que atua quotidianamente ao serviço do povo cristão. Exorto-os a perseverar na oração em favor do meu Ministério universal e agradeço-lhes pelo empenho na edificação quotidiana da comunidade eclesial.”

O Jubileu da Cúria Romana e das Instituições ligadas à Santa Sé terá início na segunda-feira às 8h30 locais na Sala Paulo VI, no Vaticano, com a celebração da Hora Média da Liturgia das Horas e a meditação do diretor do Centro Aletti, o padre jesuíta, Marko Ivan Rupnik.

Seguirá a procissão, primeiro de consagrados e leigos e depois dos sacerdotes, em direcção à Basílica, entrando pela Porta Santa, e depois às 10h30 o Papa Francisco presidirá à Santa Missa.

(RS/RL)

Sem comentários:

Enviar um comentário