14 março, 2016

Reflexões quaresmais (7)




33ª Reflexão

Trazes hoje, Senhor, ao meu coração como reflexão a Esperança.

Sentados, lado a lado, dizes-me com amor:
A Esperança, meu filho, coloca-te nas Minhas mãos, porque só a podes viver na força do Espírito Santo.
A Esperança leva-te a desejar no mais íntimo de ti, o Meu Reino, a vida eterna, a felicidade, que apenas se completa em Mim.
A Esperança, se vives a vida que te dei comigo e para Mim, é real agora já, e ainda não, ou seja, sente-la desde já bem presente como realidade da tua vida, mas ainda não completa, porque ainda não estás em Mim. Nesse momento cessará a Esperança, para ficar apenas o Amor.
A Esperança, alicerçada no Espírito Santo, afasta de ti o desânimo, sustenta-te nas tribulações, faz-te mais irmão dos outros, porque a Esperança não se vive solitariamente, mas em comunhão.
A Esperança faz-te perseverar fim até ao fim, que por Minha graça deixa de ser fim, para passar a ser a realização da Minha promessa, a vida eterna na felicidade desejada e esperada pelo homem, em Deus.

Abre-se em mim o sorriso da Esperança, e peço-Te:
Eu espero em Ti, Senhor, mas aumenta a minha esperança.
Derrama o Espírito Santo e faz-me com que eu me abra totalmente a Ele, para que a Esperança seja realidade na minha vida e por ela eu persevere em tudo e sempre.
Por Tua graça, Senhor, eu quero viver a Esperança até chegar ao completo Amor.

Obrigado, meu Deus, pela Esperança!


Monte Real, 14 de Março de 2016


 Reflexões quaresmais 
Série - acesso fácil à sequência
inserido na faixa direita deste blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário