18 junho, 2015

Apelos: atenção para a Encíclica e acolhimento aos refugiados

(RV) Na audiência geral desta quarta-feira dia 17 de junho dois apelos importantes do Papa Francisco. O primeiro sobre a Encíclica que se publica amanhã dia 18 de junho: 

“Amanhã, como sabeis, será publicada a Encíclica sobre o cuidado da “casa comum” que é a criação. Esta nossa casa está-se arruinando e isso prejudica a todos, especialmente os mais pobres. Portanto, o meu apelo é à responsabilidade, com base na tarefa que Deus deu ao ser humano na criação: “cultivar e preservar” o “jardim” em que ele o colocou (cfr Gen 2,15). Convido todos a acolherem com ânimo aberto este Documento, que se coloca na linha da Doutrina Social da Igreja.”

A seguir o Papa lembrou o Dia Mundial do Refugiado, promovido pelas Nações Unidas:

“Sabado próximo ocorre o Dia Mundial do Refugiado, promovido pelas Nações Unidas. Rezemos por tantos irmãos e irmãs que buscam refúgio longe da sua terra, que buscam uma casa onde poder viver sem temor, para que sejam sempre respeitados na sua dignidade. Encorajo a obra de quem lhes leva um auxílio e faço votos de que a comunidade internacional atue de maneira conforme e eficaz para prevenir as causas das migrações forçadas. Convido todos a pedir perdão pelas pessoas e as instituições que fecham a porta a esta gente que busca uma família, que busca proteção.”

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário