08 maio, 2015

Congresso Mariológico Mariano Internacional 2016 será em Fátima



(RV) O Papa Francisco aprovou nesta quinta-feira dia 7 de maio que a organização do 24º Congresso Mariológico Mariano Internacional será em Fátima em 2016, organizado pela Academia Pontifícia Mariana Internacional em colaboração com os responsáveis pelo Santuário de Fátima.

O anúncio foi feito no Auditorium Antonianum, em Roma, pelo Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, na abertura do Fórum Mariológico Internacional sobre o tema: “A Mensagem de Fátima entre carisma e profecia”.

Assim, o Congresso Mariológico Mariano Internacional realiza-se em Fátima de 6 a 11 de setembro de 2016 e terá como tema ‘O acontecimento de Fátima, cem anos depois. História, mensagem e atualidade’.

O bispo de Leiria-Fátima, D. Antonio Marto, entrevistado nesta quinta-feira pelo nosso colega Alberto Goroni, prestou uma curta declaração dizendo que a mensagem de Fátima continua atual e confirmou a intenção do Papa Francisco de participar em Fátima nas celebrações do centenário das aparições em 2017.

O Forum Mariológico Internacional conclui-se amanhã sábado dia 9 com um momento de oração mariana na Basílica de Santo António em Roma, seguido de uma Eucaristia presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário