27 março, 2015

Papa Francisco encontrou familiares de vítimas do EI

(RV) No final da audiência geral desta quarta-feira, dia 25 de março, o Papa Francisco encontrou-se com familiares de David Haines e Alan Henning os dois reféns britânicos decapitados na Síria em setembro e outubro do ano passado pelo auto proclamado “Estado Islâmico”.

Mike Haines, irmão de David, e Barbara Henning, esposa de Alan, quiseram encontrar o Santo Padre justamente para testemunhar juntos, como já o fizeram numa carta aberta, a sua mensagem de unidade entre os povos. Estavam acompanhados pelo embaixador britânico junto da Santa Sé e do Imã londrino Shah Nawaz Haque e encontraram-se com o Papa Francisco na Praça S. Pedro logo após a audiência geral.

Recordemos que Mike Haines e Alan Henning desenvolviam na altura da sua captura e posterior assassinato atividades de cariz humanitário. Esse aspeto foi assinalado ao Santo Padre pelos familiares de Haines e Henning que reiteraram o seu compromisso de também eles promoverem gestos de caridade para abater o ódio pois disseram acreditar no valor de “servir quem mais precisa”. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário