21 março, 2015

Papa Francisco: o Rosário è arma de paz e perdão



(RV) Primeira etapa da viagem do Papa, o Santuário de Pompeia. Papa Francisco, que chegou pouco antes das 08h, foi acolhido por milhares de fiéis em festa. Em seguida, permaneceu de pé em oração silenciosa diante da imagem de Nossa Senhora do Santo Rosário, trazida em Pompeia por Bartolo Longo, em 1875. Depois da oração silenciosa, a recitação da "Pequena Súplica", tirada da histórica oração composta  pelo beato Bartolo. Logo a seguir o texto recitado pelo Papa Francisco:

"Virgem do Santo Rosário, Mãe do Redentor, mulher da nossa terra elevada acima dos céus, humilde serva do Senhor, proclamada Rainha do mundo, das profundezas das nossas misérias nós recorremos a vós. Com a confiança de filhos olhamos para o teu rosto dulcíssimo.

Coroada com doze estrelas, tu nos levas ao mistério do Pai, tu brilhas com o Espírito Santo, tu nos dás o teu Filho divino, Jesus, nossa esperança, única salvação do mundo. Dando-nos o teu Rosário, tu nos convidas a fixar o seu rosto. Tu nos abres o seu coração, abismo de alegria e dor, de luz e glória, mistério do Filho de Deus feito homem para nós. Aos teus pés nas pegadas dos Santos, sentimo-nos família de Deus.

Mãe e modelo da Igreja, tu és guia e apoio seguro. Faz de nós um só coração e uma só alma, povo forte em caminho para a pátria celeste. Nós te entregamos as nossas misérias, as muitas ruas de ódio e de sangue, as mil pobrezas tanto antigas como novas e, sobretudo, o nosso pecado. Confiamos em ti, Mãe de misericórdia: obtém para nós o perdão de Deus, ajuda-nos a construir um mundo segundo o teu coração.

O Rosário bendito por Maria, doce cadeia que nos une a Deus, cadeia de amor que nos faz irmãos, nós mais te deixaremos. Nas nossas mãos serás uma arma de paz e de perdão, estrela do nosso caminho. E o beijo a ti  com o último suspiro nos mergulhará numa onda de luz, na visão da Mãe amada e do Filho divino, anseio e alegria do nosso coração, com o Pai e o Espírito Santo”.

Antes de deixar o Santuário, o Papa esteve no adro do santuário para saudar os fiéis que esperaram em vigília de oração durante toda a noite. E disse-lhes as seguintes palavras:

"Muito obrigado! Muito obrigado por este caloroso acolhimento. Nós todos rezámos a Nossa Senhora, para que nos abençoe a todos: avós, a mim, a todo o mundo. Precisamos de Nossa Senhora, para que nos guarde, e tantas coisas ... E rezai por mim, não vos esqueçais! E agora convido-vos a rezar todos juntos uma Ave-Maria a Nossa Senhora e, em seguida, vs darei a bênção. Ave Maria ... Até logo!

Sem comentários:

Enviar um comentário