15 maio, 2015

Cardeal Turkson: empenho pelo desenvolvimento sustentável



(RV) A comunidade internacional deve empenhar-se pelo desenvolvimento sustentável – esta a principal afirmação do Cardeal Peter Turkson ao pronunciar-se nesta quinta-feira, dia 14 de maio, na Assembleia Geral da Caritas Internacional que está a decorrer em Roma. O Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz exortou os países mais ricos do mundo a promoverem uma economia inclusiva em favor dos países mais necessitados.

O purpurado no seu discurso evidenciou o paradoxo de um mundo que produz mais alimento do que seria necessário para os seus mais de 7 mil milhões de habitantes, e mesmo assim, existem 800 milhões de pessoas a passarem fome, mais de 10% da população do planeta.

O Cardeal Turkson insistiu que é necessária solidariedade e um verdadeiro desenvolvimento sustentável que tenha em consideração as mudanças climáticas. Segundo o purpurado deve ser cultivado na comunidade internacional um novo paradigma de valores e de virtudes, que inclua a conservação do ambiente, a compaixão pelos excluídos, a coragem de assumir escolhas audazes e o compromisso em trabalhar juntos pelo objetivo partilhado do bem global comum. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário