14 maio, 2015

13 de maio: Papa Francisco pediu oração em português

(RV) Nesta quarta-feira 13 de maio, na audiência geral, o Papa Francisco recordou as palavras para a paz na família: com licença, obrigado e desculpa. O Santo Padre deu mesmo um conselho dizendo que na família nunca se deve terminar o dia sem fazer a paz.

No final da sua catequese o Santo Padre saudou também os peregrinos de língua portuguesa recordando o dia de Nossa Senhora de Fátima:

“Dirijo uma cordial saudação, com votos de graça e paz do Céu, a todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente as várias paróquias e grupos do Brasil. Neste dia de Nossa Senhora de Fátima, convido-vos a multiplicar os gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus. Confiai-Lhe tudo o que sois, tudo o que tendes; e assim conseguireis ser um instrumento da misericórdia e ternura de Deus para os vossos familiares, vizinhos e amigos. A todos abençoo no Senhor.”

Após esta saudação aos peregrinos de língua portuguesa o Papa Francisco pediu que fosse rezada uma Avé Maria em língua portuguesa na Praça de S. Pedro que foi proposta pelo Monsenhor Ferreira da Costa:

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora da nossa morte. Ámen

Recordemos que o Papa Francisco confirmou recentemente, em audiência concedida a D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, a sua intenção de estar presente em Fátima em 2017 no centenário das Aparições. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário