26 junho, 2016

Francisco se despediu da Arménia: perdão e reconciliação




Cidade do Vaticano  -  O Papa Francisco concluiu a sua Viagem Apostólica à Arménia na tarde de hoje, domingo, 26 de Junho depois de uma jornada plena que iniciou às 7.30 de manhã e se concluiu às 18.30 horas locais com a descolagem do aeroporto de Yerevan, sendo a chegada ao aeroporto romano de Ciampino prevista para as 20,30 horas locais de Roma.

De sublinhar que Francisco concluiu a sua visita apostólica no Mosteiro de Khor Virap, tendo oferecido à comunidade do mosteiro, uma lâmpada de prata constituída por uma cruz armena e pela representação do lugar onde S. Gregório, o Iluminador, viveu durante a sua prisão antes da conversão do Rei Tiridate III

«Estou feliz por ter visitado a Arménia, primeiro país a abraçar a fé cristã, e agradeço a todos pelo acolhimento». Esta, é a mensagem que o Papa Francisco enviou esta tarde à sua conta tweeter @pontífex, para precisamente se despedir do povo arménio que lhe acolheu nestes dias com tanta alegria e esperança cristã.

Esta décima quarta viagem apostólica de Francisco foi uma autêntica peregrinação marcada pelo empenho ecuménico e pelo esforço de Roma e Arménia em caminharem juntos rumo à plena união.

(FL)

Sem comentários:

Enviar um comentário