17 dezembro, 2017

Natal sem Jesus é uma festa vazia, disse o Papa no Angelus


Ao saudar as crianças que foram à Praça São Pedro para a bênção dos "Bambinelli", chamou a atenção do Papa uma faixa entre a multidão que dizia: "o Oratório é precisamente para cada um de nós, sempre há um lugar para ti". E é importante que sempre exista um lugar para o Menino Jesus, ressaltou Francisco. 
Cidade do Vaticano

No terceiro Domingo do Advento, tradicionalmente crianças romanas – numa iniciativa do Centro Oratórios Romanos - levam até a Praça São Pedro os “Bambinelli”, ou seja, o Menino Jesus que será colocado no Presépio em suas casas, para receber a bênção do Papa.

Após rezar o Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, Francisco saudou com afeto as crianças, convidando-as a deixarem-se atrair pela ternura do Menino Jesus quando rezarem diante do Presépio, alertando que sem Jesus, o Natal é uma festa vazia.

 “Quando rezarem em casa, diante do Presépio com os familiares de vocês, deixem-se atrair pela ternura do Menino Jesus, nascido pobre e frágil em meio a nós, para nos dar o seu amor. Este é o verdadeiro Natal. Se tirarmos Jesus, o que permanece do Natal? Uma festa vazia. Não tirem Jesus do Natal: Jesus é o centro do Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, entenderam?"

  
 VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário