30 maio, 2019

Festa da Família com mais de 20 stands e várias iniciativas

O Parque Qta das Conchas, em Lisboa, vai receber a 6ª edição da Festa da Família, no dia 16 de junho, Domingo, a partir das 10h00, com o tema ‘Família: Lugar de Encontro com Deus’


“A Festa da Família pretende ser um dia festivo de celebração e encontro entre as famílias da Diocese de Lisboa e o seu Bispo, o Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente. O objetivo desta jornada é celebrar a família e sensibilizar a Igreja e a sociedade para a importância da família como célula fundamental da sociedade. Para isso, procuramos com este dia, ir criando redes, sinergias e estruturas de pastoral familiar que permitam às várias famílias, paróquias e vigararias da Diocese de Lisboa, realizar uma verdadeira pastoral familiar”, refere um comunicado da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, que promove o encontro.

Numa mensagem, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, convidou os diocesanos a participarem na Festa da Família, no Domingo da Santíssima Trindade. “Com toda a Diocese, viveremos a Liturgia como lugar de encontro com Deus e com os outros, sendo em cada família que esse encontro começa a acontecer, juntando gerações, sonhos e experiências compartilhadas”, escreveu D. Manuel Clemente.

Para esta iniciativa, que vai decorrer na Quinta das Conchas, no Lumiar, a Pastoral Familiar do Patriarcado está a organizar a “Feira Familiar” que, entre as 11h00 e as 16h00, vai apresentar cerca de 20 stands, com vários movimentos e associações que trabalham na área da pastoral da família. Entre as 11h00 e as 14h00 vai também ser possível participar nos vários percursos que “algumas realidades eclesiais” prepararam para todas as famílias, “de acordo com os seus carismas”.

Os casais que, ao longo do ano 2019, celebram os jubileus Matrimoniais (10, 25, 50 e mais anos de casamento), podem
inscrever-se no site da Pastoral Familiar para receber a bênção do Cardeal-Patriarca de Lisboa. As inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 11 de junho.

Programa
10h00: Acolhimento

10h30: Oração da manhã
11h00: Feira Familiar (workshops, stands, atividades várias)
11h00: Espaço de Oração e Reconciliação
11h00: 7 Percursos: “famílias encontram famílias”
13h00: Piquenique
14h00: Festival da Família – apresentação de José Pedro Cobra, com a presença de Cuca Roseta, “Figo Maduro” e alguns testemunhos
dos casais jubilares. 
15h30: Palava do Senhor Patriarca aos casais jubilares
16h00: Eucaristia e bênção dos casais que celebram os jubileus matrimoniais
Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário