08 julho, 2016

Papa: não paro de rezar; e vocês, por favor, rezem por mim




(RV) As atividades do Papa e da Santa Sé têm durante este mês de julho uma significativa redução, pelo menos até ao próximo dia 27, dia em que o Santo Padre viajará para a Polónia para estar presente na JMJ.

Contudo, apesar da paragem das audiências gerais e especiais, Francisco continua a residir na Casa de Santa Marta e a desenvolver as suas normais atividades quotidianas no Vaticano.
Ainda esta semana o Papa abriu uma exceção neste período especial de verão e recebeu uma peregrinação de pessoas pobres vindas de França, da diocese de Lyon, acompanhadas pelo Cardeal Philipe Barbarin e também os pais de um estudante norte-americano que foi encontrado morto no Rio Tibre em Roma.

Em particular, o Papa Francisco referiu-se nesta quinta-feira, dia 7, a este facto da suspensão das audiências durante este mês de julho: foi através da sua mensagem tweet no account @pontifex na qual afirma: “Neste mês as minhas audiências estão suspensas, mas eu não paro de rezar; e vocês, por favor, rezai por mim!”

O Papa Francisco tem, assim, todos os fins-de-semana encontro marcado com os fiéis em Roma na Praça de S. Pedro para o Angelus de cada Domingo.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário