13 julho, 2016

D. Nuno Brás - membro da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Nuno Brás foi esta quarta-feira, dia 13 de julho, nomeado pelo Papa membro para a Secretaria para a Comunicação, da Santa Sé.

Diplomado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, Roma, e colaborador, há vários anos, do Jornal VOZ DA VERDADE, D. Nuno Brás passa a integrar o novo Dicastério da Cúria Romana, que foi criado pelo Papa Francisco em 27 de junho de 2015 e tem como objetivo “reestruturar inteiramente, por meio de um processo de reorganização e de incorporação, «todas as realidades que, de vários modos, até hoje se ocuparam da comunicação», para «responder cada vez melhor às exigências da missão da Igreja»”, refere o site do Vaticano, citando a Carta Apostólica em forma de Motu Próprio ‘O atual contexto comunicativo’ com que foi criado este dicastério.
O site aponta ainda que a Secretaria para a Comunicação, que tem como prefeito monsenhor Dario Edoardo Viganò, pretende “reconsiderar o sistema comunicativo da Santa Sé” e elenca as realidades que integram a secretaria: o Centro Televisivo Vaticano, a Libreria Editrice Vaticana, o jornal L'Osservatore Romano, o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Rádio Vaticano, Sala de Imprensa da Santa Sé, Serviço Fotográfico, Serviço Internet do Vaticano e Tipografia Vaticana.

Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário