31 julho, 2016

Próximas JMJ serão no Panamá em 2019


(RV) No final da celebração eucarística no Campus Misericordiae de Cracóvia, o Papa Francisco, agradeceu a participação dos jovens dizendo-lhes que encheram Cracóvia “com o entusiasmo contagiante da vossa fé. S. João Paulo II rejubilou do Céu, e ajudar-vos-á a levar por todo o lado a alegria do Evangelho” – disse o Papa.

Francisco considerou que os dias da JMJ foram “uma oxigenação espiritual, para poderdes viver e caminhar na misericórdia quando voltardes aos vossos países e às vossas comunidades”.

Referência ainda do Papa para a imagem da Virgem Maria venerada por S. João Paulo II no Santuário de Kalwaria. “Nossa Mãe” – disse Francisco – “ensina-nos o modo como pode ser fecunda a experiência vivida aqui na Polónia; diz-nos para fazer como Ela: não perder o dom recebido, mas guardá-lo no coração, para que germine e dê fruto, com a ação do Espírito Santo. Assim, cada um de vós, com as suas limitações e fragilidades, poderá ser testemunha de Cristo no local onde vive, na família, na paróquia, nas associações e nos grupos, nos ambientes de estudo, trabalho, serviço, entretenimento, em todo o lado para onde vos guiar a Providência no vosso caminho” – afirmou o Papa.

Francisco na sua mensagem antes da oração do Angelus anunciou que as próximas Jornadas Mundiais da Juventude serão no Panamá em 2019.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário