09 janeiro, 2015

Patriarcado de Lisboa - Comunicado do Serviço do Turismo



“No próximo dia 14 de fevereiro terei a alegria de levar a cabo um consistório durante o qual vou nomear 15 novos cardeais, os quais provenientes de 14 nações de todos os continentes manifestam o laço inquebrável entre a Igreja de Roma e as Igrejas particulares presentes no mundo. Os novos cardeais são D. Manuel José Macário do Nascimento Clemente, Patriarca de Lisboa, Portugal (…)”
Foram estas as palavras que deram a conhecer ao mundo a nomeação pelo Papa Francisco do primeiro Cardeal português. E é com a mesma alegria que a Diocese de Lisboa se prepara para participar nas celebrações que irão acontecer em Roma, no próximo mês de fevereiro.
O Serviço do Turismo da Diocese de Lisboa está a organizar uma viagem a Roma, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O programa da viagem está a ser ultimado, mas terá como momentos principais a presença no Consistório Público na Praça de São Pedro, no dia 14 de fevereiro, e a participação na Celebração Eucarística, presidida pelo Santo Padre, no dia 15 de fevereiro. No dia 16, está igualmente prevista uma Missa presidida pelo Senhor Patriarca, na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma. Todas as informações deverão ser pedidas para o endereço de email do Serviço do Turismo da Diocese de Lisboa: turismo@patriarcado-lisboa.pt.

No dia 22 de fevereiro, primeiro Domingo da Quaresma, convidamos todos a participar num encontro com o Cardeal-Patriarca de Lisboa. Será na Igreja de Santa Maria de Belém, para a habitual Catequese Quaresmal, seguida da Oração de Vésperas. Após este tempo de oração, será dirigida a palavra ao Senhor Patriarca e todos teremos ocasião de ouvir a sua palavra final. Segue-se a apresentação de cumprimentos. Estamos certos de que todos estes momentos serão acompanhados pela comunicação social, mas a presença de cada um, na medida do possível, será sempre insubstituível. A nomeação como Cardeal, do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, é motivo de alegria e de orgulho para cada um de nós, para toda a Igreja e para Portugal. Logo que o programa da viagem da Roma esteja fechado, todas as informações estarão disponíveis no site oficial do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt).


Padre Mário Rui Leal Pedras
Diretor do Serviço do Turismo da Diocese de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário