20 novembro, 2017

Papa almoçou festivamente com 1500 pobres na Aula Paulo VI




(RV) Neste 1º Dia Mundial dos Pobres, o Papa almoçou na Aula Paulo VI com 1500 pobres. Esses pobres faziam parte dos mais de quatro mil necessitados e pobres acompanhados que participou na Missa presidida pelo Papa na Basílica de São Pedro. Estavam acompanhados pelo pessoal das associações de voluntariado provenientes não apenas da região italiana do Lácio em que Roma se situa, e da cidade em si, mas também de diversas dioceses doutras partes da Europa, como por exemplo, da França, Polónia, Bruxelas e Luxemburgo.
 
Depois da Missa e do Angelus,  esses mil e quinhentas pobres  dirigiram-se à Aula Paolo VI, para um almoço festivo com o Papa. O almoço foi animado pela orquestra da Gendarmaria do Vaticano e pelo coro “Le Dolci Note”  (As notas doces) composto por crianças dos 5 aos 14 anos.

Os outro dois mil e quintos pobres foram para diversas cantinas da Cáritas, de Seminários e de Colégios católicos de Roma, onde tiveram também o seu almoço festivo.

No momento da refeição, o Papa dirigiu as seguintes palavras aos seus hóspedes:

Benvindo a todos! Preparemo-nos para este momento juntos - cada um de nós com o coração cheio de boa vontade e de amizade em relação ao outros  - para partilhar o almoço e desejando uns aos outros o melhor. E agora rezemos o Senhor para que nos abençoe, abençoe esta refeição, abençoe aqueles que a prepararam, abençoe a todos nós, abençoe os nossos corações, as nossas famílias, os nossos desejos, a nossa vida e nos dê saúde e força. Uma bênção também a todos aqueles que estão nas outras cantinas espalhadas pela cidade de Roma, porque Roma está cheia disto, hoje. Uma saudação e um aplauso para eles a partir daqui.” 

(DA)

Sem comentários:

Enviar um comentário