13 dezembro, 2014

Papa aos jovens: a Europa tem necessidade do Evangelho



(RV) O Papa Francisco enviou uma mensagem ao quarto congresso Europeu da Pastoral Juvenil promovido pelo Conselho Pontifício para os Leigos, pedindo que as novas gerações anunciem o Evangelho a um continente que “precisa de o redescobrir”. O congresso decorre de quinta-feira a sábado, no Colégio Pontifício ‘Mater Ecclesiae’, com o tema “Uma Igreja Jovem, testemunha da Alegria do Evangelho”.

“Peço-vos que não vos canseis nunca de anunciar o Evangelho, com a vida e a palavra: a Europa de hoje precisa de o redescobrir” – este o apelo do Papa aos jovens que afirma ainda que a pastoral juvenil deve fazer mais do que promover uma série de atividades para os jovens “esta pastoral consiste em caminhar com eles, acompanhando-os pessoalmente nos contextos complexos e, por vezes, difíceis em que se encontram” – afirma o Santo Padre na sua mensagem.

O Papa Francisco acrescenta ainda que a pastoral juvenil é chamada a acolher “as interrogações dos jovens de hoje e, a partir delas, iniciar um diálogo verdadeiro e honesto para levar Cristo à sua vida”.

Neste Ano da Vida Consagrada, o Papa sublinha que a pastoral juvenil deve “propor aos jovens um caminho de discernimento vocacional”. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário