06 dezembro, 2014

Assembleia do Aniversário do RCC da Diocese de Lisboa



"...É dever de toda a Igreja investigar a todo o momento os sinais dos tempos e interpretá-los à luz do Evangelho". (Gaudium et Spes, n.º 4)

PROGRAMA

09H00 - Acolhimento

09H30 - Animação e Oração de Louvor

10H15 - Ensinamento conduzido pelo Assistente diocesano do RCC da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Senhor Padre Alberto Tapadas *

Pe. Alberto Tapadas

 subordinado ao tema:

«Compromisso da Comunidade na acção evangelizadora da Igreja»
(II Capítulo da "Alegria do Evangelho")
.
11H30 - Adoração do Santíssimo Sacramento

13H00 - Almoço / farnel (partilhado)

14H30 - Testemunhos de Vida e Fé

16H00 - Eucaristia

17H00 - Encerramento

     Pedimos o favor aos responsáveis dos Grupos de Oração que façam todos os esforços e sobretudo rezem individualmente e em grupo para que os elementos do grupo a que presidem se dinamizem a participar neste encontro. Estamos convencidos e acreditamos que vai ser um dia marcante na vida de cada um de nós para o nosso progresso espiritual e humano.
     As instalações que, com muito carinho nos vão ser proporcionadas pela paróquia, são cómodas, modernas e acolhedoras. Por isso não há que ter medo do frio ou da chuva.

* O Senhor Padre Alberto Tapadas é sacerdote diocesano e Pároco de Ponte de Sor, da diocese de Portalegre e Castelo Branco e é, como já se deixou dito, o assistente do Renovamento Carismático daquela diocese.
Para quem não o conhece, podemos desde já adiantar que é jovem, alegre, entusiasta, dinâmico e como alguém salientou, «comunica com o coração».
     Não resistimos à tentação de deixal aqui exaradas as seguintes expressões que ele subscreveu:

«Não somos apenas nós que fazemos os caminhos. São também os caminhos que nos fazem. Quando seguimos Jesus, abrem-se sempre novos caminhos, novas veredas. Aliás é por termos para onde ir que, ao avançar, fazemos caminho»


ESD-LX

Sem comentários:

Enviar um comentário