30 dezembro, 2014

O Papa Francisco visitará o Santuário de Pompeia em 2015



(RV) O Santuário de Pompeia será a primeira etapa da terceira viagem que o Papa Francisco fará à região italiana da Campania, antes de visitar Nápoles. O anúncio foi feito pelo Arcebispo-Prelado e Delegado Pontifício de Pompeia, Dom Tommaso Caputo, que "com imensa alegria" e fazendo-se intérprete da "Cidade de Maria", precisou que o Pontífice estará em visita à Igreja local, no sábado 21 de março de 2015.

“São vários os motivos pelos quais a presença do Papa Francisco em Pompeia representa um evento de extraordinário significado eclesial – acrescentou Dom Tommaso. A filial e terna devoção mariana que o Papa continua a manifestar é também a raiz do forte compromisso da Igreja de Pompeia para com os últimos e os mais necessitados, compromisso que deu vida à existência da cidade mariana”.

“Hoje, mais do que nunca – prosseguiu - as motivações de caridade, ligadas intimamente às exigências de justiça e respeito pela dignidade de cada pessoa, devem ter uma resposta. Esperamos que o Papa Francisco nos indique o caminho a ser percorrido para estarmos ainda mais próximos e solidários com a nossa gente”.

Também João Paulo II, em 21 de outubro de 1979, visitou Pompeia e Nápoles, iniciando a sua viagem juntamente pelo santuário mariano, onde retornou em 7 de outubro de 2003 para a conclusão do Ano do Rosário. Em 19 de outubro de 2008 foi a vez de Bento XVI visitar o santuário. (JE/BS)

Sem comentários:

Enviar um comentário