20 junho, 2010

RCC no mundo


A 8 de Junho, na Basílica de S. João de Latrão, em Roma, dia de Retiro subordinado ao tema: “O Dom do Sacerdócio”. Destinado a Bispos, Padres, Seminaristas e amigos do RCC, é promovido pelo ICCRS e pela Fraternidade Católica, na ocasião do encerramento do Ano Sacerdotal, em Roma, com o Santo Padre Bento XVI.
Este Retiro teve a participação de Michelle Moran, Presidente o ICCRS; Prof. Matteo Calisi, Presidente da Fraternidade Católica; Bispo Joe Grech, Bispo de Sndhurst na Austrália; Bispo Mauro Piacenza, Secretário da Congregação para o Clero; Pe Tom Forrest, Pe Kevin Scallon, Ir Briege McKenna e o Cardeal Peter Turkoson, Presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz.
No dia 9 teve lugar, das 16h00 às 19h00, na Sala Paulo VI, em Roma, uma conferência com o tema “Padre hoje”, com a organização dos Focolares e do Movimento de Schoenstatt em colaboração com o ICCRS.

Itália
No dia 5, o Renovamento no Espírito Santo de Puglia organizou o XXV Congresso Regional, no Estádio S. Nicola em Bari. O encontro contou com a presença do Bispo Francesco Cacucci, Arcebispo de Bari – Bitonto e Presidente da CEP; do Bispo Joe Grech, Bispo de Sndhurst na Austrália; de Salvatore Martinez, Presidente Nacional do RCC Italiano e com o testemunho do Pa Emmanuel Tusiime, Membro do ICCRS.
De 2 a 5 de Junho, em Oasisi S. Maria – Bari, realizou-se um Retiro para sacerdotes, Diáconos e Religiosos com o tema “Tu serás Sacerdote para sempre”. Estiveram presentes: o Bispo Joe Grech, Bispo de Sndhurst na Austrália; o Pe Alvise Bellinato e Salvatore Martinez.

Estados Unidos
De 11 a 13 de Junho, com o tema “Quando o Espírito da verdade vier, Ele guiar-vos-á para a verdade”, realizou-se ma Diocese de Steubeville.
De 18 a 19 tem lugar na Diocese de Spokane a conferência com o tema “Tragam-me os vossos corações feridos”.

Espanha
Nos dias 5 e 6 realizou-se um curso específico da Escola Nacional de Pregadores “Dicção e Articulação da voz”, com o pregador D. Diego Carvajal, professor da Escola Lírica na Escola Superior de Canto de Madrid. O curso aconteceu no Mosteiro dos Beneditinos de Madrid.

Bélgica
Dia 1 – Retiro de Recolecção em Malines, Bruxelas
De 4 a 13 – Retiro de Recolecção Interdiocesano
De 4 a 6 – Encontro de Jovens com o tema “Para que a vossa alegria seja completa”, em Malines.
Dia 5 – Retiro de Recolecção em Namur
De 7 a 12 – Seminário de oração sobre a Carta de S. Tiago, a ocorrer em Namur
Dia 11 – Retiro de Recolecção com o tema “As sextas-feiras de misericórdia”
De 11 a 12 – Retiro de Recolecção, em Tournai, com o tema “Do coração de Maria ao coração de Jesus”.
Labat n.º 105 de Junho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário