04 fevereiro, 2020

Cardeal-Patriarca incentiva à participação no curso ‘Gestão e Liderança para Dirigentes Eclesiais’



O Cardeal-Patriarca dirigiu uma carta às comunidades paroquiais e às instituições sociocaritativas, onde faz um apelo à participação na 2.ª edição do curso ‘Gestão e Liderança para Dirigentes Eclesiais’, promovido pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), tendo em vista a “prestação de serviço eclesial que desejamos cada vez mais qualificado”. “Afigura-se essencial para o aprofundamento da realidade orgânica da Igreja e da sua administração, enquanto realidade que vive no tempo a dimensão espiritual”, escreveu D. Manuel Clemente.
De acordo com a apresentação desta proposta formativa destacam-se os objetivos de “desenvolver a capacidade de gestão dos dirigentes, reforçando o seu rigor e profissionalismo” e “dar uma perspetiva aplicada dos instrumentos de gestão e liderança, à realidade específica das entidades eclesiais”. 
Contando com o apoio da ACEGE e o patrocínio da Fundação Amélia de Mello, esta 2.ª edição do curso ‘Gestão e Liderança para Dirigentes Eclesiais’ tem início a 15 de abril e vai decorrer ao longo de 80 horas. A coordenação do curso está a cargo dos professores universitários João César das Neves e Luís Caeiro. O corpo docente é composto pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, o ecónomo diocesano do Patriarcado de Lisboa, cónego Álvaro Bizarro, e por outros profissionais.
Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário