07 janeiro, 2017

FORUM - rencontrar Deus (Comunidade Emanuel)


Encontro Fátima Fevereiro

“Quem és tu? O entusiasta, como os primeiros apóstolos, antes de iniciar o caminho? O que quer seguir Jesus porque gosta, mas está apegado a tantas coisas que o atam e não o pode seguir? Ou és como aquele que gastou toda a herança do seu pai, mas que se animou a voltar?” – perguntou o Papa aos jovens.

A cada um de nós, ele pergunta o mesmo. E acrescenta: “Jesus jamais se esquece do dia em que nos encontrou pela primeira vez. Peçamos a Ele também a graça da memória, para nos lembrarmos sempre.”

Neste tempo, em que comemoramos o 50º aniversário do Renovamento Carismático Católico, convém perguntarmo-nos como está essa memória, como foi o nosso encontro com Jesus, como está neste momento a nossa relação com Ele e, se for o caso, invocar o Espírito Santo para que nos renove, nos liberte, nos reconduza ao primeiro amor.

“Re-encontrar Deus” é o tema geral do encontro aberto que a Comunidade Emanuel organiza em Fátima, no Centro Paulo VI, nos dias 11 e 12 de fevereiro, propondo que, juntos, possamos descobrir as formas concretas para trilharmos o caminho do Senhor. Como oradora principal, estará entre nós a co-fundadora da Comunidade Emanuel, Martine Catta. Haverá grupos de reflexão sobre falar de Deus, deixar-se conduzir pelo Espírito e, também, sobre novas formas de espiritualidade que vão surgindo, à margem da verdadeira religião. Haverá também um percurso especial para jovens e outro para adolescentes.

Para mais informações e inscrições, contactar

Comunidade Emanuel

Sem comentários:

Enviar um comentário