11 junho, 2020

Papa: sem manifestações públicas, viver Corpus Christi com uma “vida eucarística"



A Solenidade de Corpus Christi em Itália será celebrada no domingo. Para o ocasião, o Pontífice presidirá à Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 9h45 locais (08h45 no horário de Portugal). A cerimónia será transmitida ao vivo, com comentários em português, nas nossas redes sociais e no site do Vatican News.

Bianca Fraccalvieri - Cidade do Vaticano 

No final da Audiência Geral, o Pontífice recordou a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira.

“Este ano não é possível celebrar a Eucaristia com manifestações públicas, todavia podemos realizar uma ‘vida eucarística’”, afirmou o Papa.

A hóstia consagrada contém a pessoa de Cristo, prosseguiu Francisco, por isso “somos chamados a procurá-la diante do tabernáculo na igreja, mas também naquele tabernáculo que são os últimos, os sofredores, as pessoas sós e pobres. Foi o próprio Jesus quem o disse”.

Acompanhe ao vivo

A Solenidade de Corpus Christi será celebrada no domingo. Para a ocasião o Pontífice presidirá a Santa Missa, na Basílica de São Pedro às 09h45 locais (08h45 no horário de Portugal). A cerimónia será transmitida ao vivo, com comentários em português, nas nossas redes sociais e no site do Vatican News.

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário