05 setembro, 2018

CANÇÃO NOVA





 
Ontem ao fim da tarde fui gravar na TV Canção Nova, um programa sobre os 20 anos desta Comunidade em Portugal.

Com muitos outros fomos um dos casais que ajudámos à instalação e integração da Canção Nova em Portugal, primeiro na nossa Diocese de Leiria-Fátima, depois na Diocese de Portalegre e finalmente um pouco por todo o país.

Neste programa acompanhei o Senhor D. Augusto César, Bispo Emérito de Portalegre, que é sempre uma alegria rever e sobretudo conversar, pela sua simpatia, simplicidade e acolhimento franco e amigo.

Lá disse o que tinha a dizer, ou melhor, respondi ao que perguntaram, mas ficou-me sobretudo esta alegre saudade de ao fim de muitos anos estar novamente com a Canção Nova e de com eles rezar em comunidade.

São tantos aqueles a quem devo gratidão pelo caminho que me apontaram e ajudaram a seguir, na fé em Igreja, a começar pelo meu querido e saudoso amigo Pe José da Lapa e a Pneumavita, que não chegaria uma resma de papel para os nomear.

E a Canção Nova sem dúvida está em lugar de destaque entre todos estes que muito me ajudaram.
Ali, naquela Comunidade cresci na fé e comecei a libertar-me de uma timidez que não me deixava falar em público, ou seja, que não me deixava anunciar e testemunhar o Deus que me preenche e é a minha vida.
Se calhar, hoje em dia, por vezes até falo demais!!!

Foi muito bom ver o crescimento da Canção Nova e ver todos os meios de que agora dispõe, para anunciar a Portugal e ao mundo, o Deus de amor que nos redime e salva.

A Igreja Católica é mais rica na sua diversidade, quando conta com a Comunidade Canção Nova e com tantas outras Comunidades, Obras e Movimentos, saídos do Concílio Vaticano II, uma graça imensa de Deus à Igreja, à humanidade.

Obrigado Canção Nova!

Obrigado Pai que do teu amor fizeste nascer a Canção Nova, para nos anunciar o teu Filho Jesus Cristo, no Espírito Santo.


Monte Real, 5 de Setembro de 2018
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário