11 julho, 2018

Tailândia: Salvos todos os adolescentes e o treinador, presos em caverna

 
 Resgate dos adolescentes  (ANSA)
 
Respiro geral de alívio depois de dias de espera com altos e baixos. Nesta terça-feira (10/07), finalmente a notícia do resgate dos últimos adolescentes e do treinador. A alegria do país e a gratidão pela solidariedade internacional.
 
Stefano Leszczynski - Cidade do Vaticano
 
Finalmente, todos estão salvos: de facto, concluíram-se na Tailândia, as operações de socorro para libertar os últimos adolescentes ainda presos na caverna Tham Luang e seu treinador. O ponto final nas operações nesta terça-feira com a retomada da atividade de resgate por parte dos mergulhadores e da equipe internacional de socorro. 

Alegria pelo resgate e polémicas
Não faltam, entretanto polémicas, que lançam algumas sombras na atmosfera de alegria pelo resgates ocorridos e a admiração pela equipe de socorro. Aos microfones do Vatican News, o padre Raffaele Sandonà, da Missão Católica de Kiang Mai, não muito longe do lugar onde está localizada a caverna, comenta a dramática história a partir da alegria da população local pelo êxito dos trabalhos. 

Apelo do Papa e solidariedade internacional
O padre Sandonà relatou sobre as orações da comunidade católica, da grande solidariedade inter-religiosa e da comunidade internacional manifestada nesta ocasião, da gratidão pelo apelo feito pelo Papa pela libertação dos adolescentes, destacado por todos os meios de comunicação locais. Mas também comenta sobre as polémicas que surgiram no país devido às acusações de oportunismo político dirigidas ao governo que teria explorado o incidente ocorrido com os adolescentes.

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Publicar um comentário