22 julho, 2018

Papa pede decisão e prontidão para evitar naufrágios de migrantes

 
Papa Francisco no Angelus
 
Noo término da oração do Angelus o Santo Padre dirigiu o premente apelo à comunidade internacional a fim de que se evite que tais tragédias se repitam e se garanta o respeito aos direitos e dignidade de todos.
 
Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano

O Papa Francisco lançou um novo apelo no Angelus ao meio-dia deste domingo (22/07) diante da dramática situação de migrantes que se aventuram nas águas do Mediterrâneo para chegar à Europa.

Ouça a reportagem com a voz do Papa Francisco!

 “Chegaram estas últimas semanas notícias dramáticas de naufrágios de barcos carregados de migrantes nas águas do Mediterrâneo. Expresso a minha dor diante de tais tragédias e asseguro aos desaparecidos e às suas famílias a minha recordação e minha oração. Dirijo um veemente apelo a fim de que a comunidade internacional aja com decisão e prontidão, no sentido de evitar que tais tragédias se repitam, e para garantir a segurança, o respeito aos direitos e à dignidade de todos.”

Veja também: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-07/papa-francisco-missa-migrantes.html#play
(Papa sobre a migração: a solidariedade é a única resposta sensata)
 
Enésimo apelo do Pontífice
Trata-se de mais um apelo do Santo Padre diante de tragédias como estas, com o agravar-se de tais situações. Notícias da manhã deste domingo dão conta de que a Guarda Costeira da Líbia divulgou ter interceptado no sábado um barco com 40 migrantes a bordo, nas proximidades das costas do país africano, em direção à Europa.

A bordo da embarcação, que agora está nas costas da cidade de Zuwara, encontram-se 31 homens, 8 mulheres e uma criança, declarou o porta-voz Ayoub Gassim. Os migrantes são provenientes de Marrocos, Egipto, Síria e Nigéria e foram transferidos para uma base naval em Trípoli, capital líbia.

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário