03 julho, 2018

Papa convida a acompanhar e apoiar os sacerdotes, com amizade

 
 
 
O Santo Padre pede que os fiéis ajudem os sacerdotes no seu trabalho e ressalta a importância de apoiá-los nas situações de solidão. Ele faz este pedido através da nova edição de O Vídeo do Papa, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa.
 
Cidade do Vaticano

Acompanhar e apoiar os sacerdotes: esta é a intenção da oração proposta pelo Papa Francisco neste mês de julho.

“Rezemos juntos para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão no seu trabalho pastoral, se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”, afirma o Pontífice no seu sétimo vídeo do ano. “Nesses momentos, é bom lembrar que as pessoas amam os seus pastores”, acrescenta.

Segundo a última edição Anuário Pontifício, no mundo existe 415.656 sacerdotes. 37,4% enconcentram-se na América, seguida da Europa com 31,6%, na Ásia com 15,1%, em África com 13, 4% e, por último,na Oceania com 2,5% dos presbíteros. Todos eles devem desenvolver o seu trabalho pastoral para alcançar os mais de 1,2 biliões de católicos distribuídos pelos cinco continentes.

“O cansaço dos sacerdotes… sabem quantas vezes penso nisto?”, reflete o Papa. “Diante de tantos desafios, não podem ficar parados depois de uma desilusão.”
"A missão que o Senhor confia aos seus 'pastores' implica uma total entrega ao serviço dos outros e da missão, o que é muito exigente e, sem uma profunda amizade com o Senhor, sem oração, e o apoio de uma comunidade, isso não é possível. Por isso o Papa convida a acompanhar com amizade os sacerdotes", comenta o Pe. Frédéric Fornos, SJ, Diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil.

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário