25 maio, 2018

Papa à Virgem de Siracusa: que Nossa Senhora nos dê o dom das lágrimas

.
Papa reza diante do relicário de Nossa Senhora de Siracusa  (Vatican Media)

A lacrimação da Virgem, a partir de um quadro de gesso, remonta ao mês de agosto de 1953 na cidade siciliana. Em 1994, São João Paulo II consagrou o Santuário que é meta todos os anos de milhões de peregrinos.

Cidade do Vaticano 

A missa do Papa na capela da Casa Santa Marta foi celebrada diante da presença do precioso relicário com as lágrimas de Nossa Senhora de Siracusa.

Francisco pronunciou as seguintes palavras:

Trouxeram de Siracusa a relíquia das lágrimas de Nossa Senhora. Hoje estão aqui, e rezemos a Nossa Senhora para que nos dê, e também à humanidade necessitada, o dom das lágrimas, para que nós possamos chorar: pelos nossos pecados e por tantas calamidades que provocam sofrimento ao povo de Deus e aos filhos de Deus. 

O relicário
A lacrimação da Virgem, a partir de um quadro de gesso, remonta ao mês de agosto de 1953 na cidade siciliana. O quadro estava na casa de dois jovens esposos, cuja mulher tinha uma grave doença e, mesmo assim, levou avante uma gravidez. A partir do momento que a esposa viu Nossa Senhora chorar, a mulher não teve mais problemas e deu à luz uma criança saudável. No relicário estão as lágrimas e os panos utilizados pela comissão científica para verificar a autenticidade das mesmas.

Em 1994, São João Paulo II consagrou o Santuário dedicado à Virgem, que é meta todos os anos de milhões de peregrinos.

Veja a oração do Papa a Nossa Senhora de Siracusa

 
Ouça a reportagem com a voz do Papa Francisco

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário