23 maio, 2018

Festa da Família muda-se para o Externato de Penafirme

Devido à previsão de chuva, a Festa da Família neste Domingo, 27 de maio, que estava marcada para o Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, vai decorrer no Externato de Penafirme, em A-dos-Cunhados. O programa mantém-se.

Numa mensagem recente, o Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou todas as famílias da diocese para a Festa da Família. “Será no Domingo 27 de maio que nos voltaremos a encontrar na Festa da Família, Jornada de encontro e celebração para as famílias da Diocese, com especial referência aos que celebram Bodas Matrimoniais (de prata, de ouro e outras). É com todo o gosto que me associo e lá vos verei então, este ano em Torres Vedras”, escreveu D. Manuel Clemente. Nesta carta, publicada no site do Patriarcado, o Cardeal-Patriarca refere que a exortação ‘Amoris Laetitia’, do Papa Francisco, “relembra que cada comunidade cristã há de ser uma ‘família de famílias’”. “É um grande desígnio para o Patriarcado de Lisboa como um todo, tornar-se numa grande família. É muito mais do que um lema bonito. É um desafio grande e urgente, desenvolvermos laços de amizade e reforçarmos vizinhanças, sobretudo agora, quando tantas deslocações e dispersões dificultam a união familiar e os laços de proximidade. As comunidades cristãs hão de ser cada vez mais, em si mesmas e na sociedade em geral, fatores ativos e criativos da necessária familiaridade social”, deseja.
A Festa da Família 2018 tem como tema ‘A Família: da escuta da Palavra à transmissão da Fé’. “Uma família que acolhe e partilha a Palavra, garante-se em Deus e torna-se Igreja doméstica, transmitindo a fé e testemunhando o Evangelho. Com as outras famílias cristãs torna-se família de todos para todos. É este o programa das famílias cristãs. É este o motivo da Festa da Família que vamos celebrar. Lá vos espero a todos!”, termina a mensagem de D. Manuel Clemente.


Programa
A Festa da Família, no dia 27 de maio, tem início às 10h00 e é organizada pela Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa. “À semelhança dos anos anteriores teremos várias atividades para as famílias, uma conferência em modo de conversa, animação musical, feira familiar e outras atividades, bem como a celebração das Bodas Matrimoniais durante a Eucaristia, presidida pelo Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente”, refere um comunicado da organização, que convida todos os casais da diocese que celebram 10, 25 e 50 e mais anos de casamento ao longo do ano 2018 a inscreverem-se para as Bodas Matrimoniais, até dia 20 de maio.
Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário