12 setembro, 2016

Programa da viagem do Papa à Geórgia e Azerbaijão




(RV) O Papa partirá no dia 30 de manhã do Aeroporto de Roma Fiumicino para Tiblisi, onde chegará às 15 horas. Seguirão a cerimónia de boas-vindas e o encontro com o Presidente da República e depois com as Autoridades, a sociedade civil e o Corpo Diplomático, aos quais o Papa dirigirá um discurso. Estes encontros serão todos no Palácio Presidencial

Às 18 horas do mesmo dia, Francisco terá um encontro com a Comunidade assiro-caldeia na igreja católica caldeia de São Simão Bar Sabbae. Haverá uma oração do Santo Padre.

No sábado 1 de outubro, às 10 horas, o Papa presidirá à Missa no estádio Meskhi. Às 15.45, encontro com os sacerdotes, religiosas, religiosos, seminaristas e agentes da pastoral na igreja da Assunção. O Papa dirigir-lhes-á um discurso. Às 17 horas encontro com os assistidos e com os operadores das Obras de caridade da Igreja em frente do Centro de Assistência dos Camilianos, aos quais dirigirá uma saudação. Seguirá, às 18.15, uma visita à Catedral Patriarcal de Svetitskoveli em Tmskheta, com saudações tanto do Patriarca como do Santo Padre.

Domingo 2 de Outubro, cerimónia de despedida no Aeroporto internacional de Tiblisi, às 7.55, e às 8.10 partida de avião para Baku, capital do Azerbaijão, onde chegará às 9.30 no Aeroporto internacional “Heydar Aliyev” de Baku. Depois do acolhimento oficial haverá às 10.30, a Missa na igreja da Imaculada, no Centro Salesiano de Baku. O Papa pronunciará a homilia e depois o Ângelus ao meio dia. Às 12.45, almoçará com a Comunidade salesiana e com o Séquito papal. Seguirá a cerimónia protocolar de boas-vindas às 15.30 no átrio do Palácio Presidencial de Ganjlik. Depois visita de cortesia ao Presidente da República no Palácio Presidencial, seguida às 16.30 da visita ao Monumento dos Tombados pela Independência. Às 17 horas, encontro com as autoridades no Centro “Heydar Aliyev” com discurso do Papa; às 17.45, encontro privado com o Xeque dos Muçulmanos do Cáucaso e com os Representantes das outras comunidades religiosas do País. O Papa dirigir-lhes-á um discurso antes de seguir para o Aeroporto de Baku, onde terá lugar às 19 horas a cerimónia de despedida e partida para Roma, onde Francisco chegara às 22 horas no aeroporto de Ciampino.

(DA)

Sem comentários:

Enviar um comentário