10 abril, 2016

ESD Lisboa - Encontro dos Grupos de Oração do RCC da Diocese de Lisboa






Aos Coordenadores dos Grupos de Oração do RCC da Diocese de Lisboa





Lisboa, 10 de abril de 2016

Estimados Irmãos e Irmãs:

                        «É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens» (At. 5, 29)

                Vamos, mais uma vez encontrarmo-nos na Igreja de Santa Maria dos Olivais para o encontro dos terceiros domingos do mês. Desta vez vai acontecer, no próximo dia 17 de abril, depois do retiro que fizemos, em Fátima em que reflectimos sobre o curso da nossa vida e depois da celebração da Páscoa deste ano.

                Este encontro é sempre uma oportunidade de rezarmos juntos ao Senhor das nossas vidas, na docilidade pelo Espírito Santo, tendo em vista a nossa conversão pessoal que nunca está acabada.

                Apelamos uma vez mais a que compareçam em grande número e que convidem os elementos do vosso Grupo de Oração. Não levem a mal que vos lembremos que a nossa vida cristã só tem sentido se for ser levada a sério, com autenticidade e perseverança. É que se não somos sinceros para connosco próprios e para com Deus, arranjamos sempre motivos válidos(?) que obstam a que estejamos presentes. Mas Deus nos julgará na intimidade do nosso coração.

                O programa é o seguinte:

                - Início às 14H30, com animação e oração de louvor

               - Ensinamento às 15H00 que será conduzido pelo Senhor Pe Bruno Machado, nosso                         Assistente Diocesano

               - às 15H45, adoração com Jesus exposto

               - 16H30 – Informações

               - 17H00 – Celebração da Eucaristia.

                 Damos conta que uma parte significativa dos Grupos de Oração está a envelhecer, pois não são vivificados com gente nova. Por outro lado e a este propósito também constatamos que nem sempre os grupos se disponibilizam a receber os jovens pois parece que têm medo do seu entusiasmo e irreverência. Se assim é, pedimos-vos encarecidamente que façamos convites, semanalmente, às pessoas mais jovens para que venham aos nossos encontros de oração e sobretudo rezemos para que tal aconteça, entregando este problema ao Coração da Virgem Imaculada.

                Cordiais Saudações em Cristo Ressuscitado

                                               Pela Equipa de Serviço Diocesano de Lisboa,

               Diac. Armando Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário