11 abril, 2014

Devemos aprender com o Evangelho a combater o diabo no século XXI – o Papa em Santa Marta nesta sexta-feira

RealAudioMP3

(RV) Devemos aprender com o Evangelho a combater o diabo porque ele também existe no século XXI – esta a principal mensagem do Papa Francisco na Missa desta sexta-feira.
A vida de Jesus foi uma luta. Ele veio vencer o mal, Ele veio vencer o demónio – foi desta forma que o Santo Padre se dirigiu à pequena assembleia presente na Capela da Casa de Santa Marta numa homilia inteiramente dedicada à luta contra o demónio. E advertiu que todos somos tentados:
“A tentação tem três características e nós devemos conhecê-las para não cair nas armadilhas. Como faz o demónio para nos afastar do caminho de Jesus? A tentação começa levemente, mas cresce sempre. Segundo, cresce e contagia um outro, transmite-se a um outro tenta ser comunitária. E no final, para tranquilizar a alma justifica-se. Cresce, contagia e justifica-se.”
A vida cristã é uma luta, porque o demónio não quer que nós sigamos Jesus. E ele existe mesmo neste nosso século XXI:
“Todos somos tentados, porque a lei da vida espiritual, a nossa vida cristã é uma luta. Porque o príncipe deste mundo – o diabo – não quer a nossa santidade, não quer que nós sigamos Cristo. Algum de vós, talvez possa dizer: Mas Padre, que antigo és: falar do diabo no século XXI! ; Mas olhai que o diabo existe! O diabo existe. Mesmo no século XXI! E não devemos ser ingénuos!? Devemos aprender do Evangelho como se faz a luta contra ele.” (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário