23 dezembro, 2015

Natal no Vaticano: agenda das celebrações com o Papa

(RV) Estamos a chegar ao Tempo de Natal e no Vaticano e em todo o mundo cristão tudo se prepara para acolher o Deus Menino. Celebraremos a partir da noite desta quinta-feira dia 24 o nascimento de Jesus, o Salvador.

Recordamos aqui a agenda do Papa Francisco para os próximos dias com os horários de Roma:

Na quinta-feira dia 24, o Santo Padre preside à Missa da Noite de Natal, a tradicional “Missa do Galo”, a partir das 21h30. Na sexta-feira dia 25, pelo meio-dia o Papa Francisco dirige-se à cidade e ao mundo da Varanda Central da Basílica Vaticana com a Mensagem e Bênção Apostólica Urbi et Orbi.

No sábado dia 26 de dezembro, o Pontífice recita o Angelus com os fiéis na Praça S. Pedro. É dia do primeiro mártir da Igreja, Santo Estevão.

No domingo dia 27, o Papa Francisco preside à celebração do Jubileu das Famílias, na Basílica Vaticana, às 10h e de seguida recita o Angelus da janela do Palácio Apostólico.

Entretanto na quinta-feira 31 de Dezembro, último dia do ano de 2015 o Santo Padre preside ao Te Deum na Basílica de S. Pedro.

Na sexta-feira, 1 de Janeiro, primeiro dia do novo ano  de 2016, o Papa celebra de manhã a Santa Missa de Ano Novo e à tarde, será a abertura da Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário