21 fevereiro, 2014

No segundo dia do Consistório o Papa fez uma oração pela Ucrânia. Comentou também a conferência do Card. Kasper

RealAudioMP3

(RV) O Papa Francisco participa nesta sexta-feira das duas sessões do Consistório sobre a Família previstas para a manhã e a tarde deste dia 21 na Sala do Sínodo. Na sua saudação matinal o Santo Padre manifestou a sua preocupação com a violência na Ucrânia:

“Gostaria de enviar uma saudação, não somente pessoal mas em nome de todos, aos cardeais ucranianos – o Cardeal Jaworski, emérito de Leopoldi, e o Cardeal Huzar, emérito de Kiev – que nesses dias sofrem muito e enfrentam muitas dificuldades na sua pátria.
De seguida o Papa Francisco contou aos cardeais presentes que releu a conferência do Card. Kasper sobre a família considerando ser um texto de “teologia serena”:
“Ontem, antes de dormir, mas não para adormecer, li e reli – o trabalho do Card. Kasper e gostaria de lhe agradecer, porque encontrei profunda teologia. É agradável ler teologia serena. E encontrei aquilo que Santo Inácio nos dizia, aquele sensus ecclesiae, o amor à Mãe Igreja. Fez-me bem e veio-me uma ideia, desculpe-me eminência se a faço envergonhar, mas a isto chama-se ‘fazer teologia de joelhos’.” (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário