15 outubro, 2020

JMJ Lisboa 2023 - Logotipo da JMJ Lisboa 2023 vai ser apresentado em evento online


 

O logotipo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 vai ser apresentado nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 11h00, através das redes sociais da JMJ Lisboa 2023 (Facebook e YouTube). Segundo a organização, no mesmo dia, também será lançado o site oficial do encontro, em www.lisboa2023.org.

“O novo logotipo da Jornada Mundial da Juventude foi inspirado pelo tema escolhido pelo Papa Francisco para a edição da JMJ que terá lugar em Lisboa («Maria levantou-se e partiu apressadamente», Lc 1, 39) e pelos traços da cultura e religiosidade portuguesas”, revela um comunicado da organização, adiantando que “a proposta vencedora foi escolhida num concurso internacional” promovido pelo Comité Organizador Local (COL) e que contou com a “participação de centenas de candidatos provenientes de 30 países dos cinco continentes”. Para o processo de seleção, a organização contou com a colaboração de “uma equipa de académicos da Universidade Católica Portuguesa que selecionou as 21 melhores propostas”. De seguida, as propostas foram “avaliadas por profissionais da área do marketing e da comunicação, provenientes de agências de comunicação presentes em Portugal, que elegeram três finalistas”, cabendo depois à Santa Sé, através do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, escolher a proposta vencedora, revela a organização.

O comunicado do COL da JMJ Lisboa 2023 acrescenta que, no atual contexto, continua a “dar prioridade às necessidades daqueles que têm sido afetados pela pandemia, sem perder de vista a organização do evento” e que, “juntamente com as dioceses portuguesas, está a preparar um conjunto de ações de divulgação”, baseadas no tema da JMJ Lisboa 2023.

Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário