25 fevereiro, 2012

Comemoração do VII Aniversário do G.O. 'Raboni, meu Mestre'


Raboni Meu Mestre


O grupo de oração carismática Raboni “Meu Mestre”, ainda de tenra idade, apenas sete anos de existência, viveu pela primeira vez (em festa) o dia do seu aniversário, que se realizou no dia 25 de Fevereiro de 2012.
No início, quando tive a ideia de tornar uma realidade de comemorar o aniversário do grupo, pensei em comemorá-lo só com os elementos que fazem parte do mesmo. Com o amadurecer da ideia e oração, comecei a ver o grupo como uma árvore que necessita de ser alimentada, pois por si só se torna difícil sobreviver, é necessário abrir as portas a outras fontes carismáticas para que elas brotem de si o alimento das suas vivências cristãs e assim possam nascer rebentos novos e rejuvenescimento entre todos.
Falar do dia 25 de Fevereiro de 2012 é falar de amor, fé, partilha, entrega e comunhão. Este dia não é fácil para mim explicá-lo, porque o vivi intensamente, muitas vezes, olhando para cada um dos presentes, não tinha palavras para descrever o rosto de cada um, pareciam-me todos iguais.
Há algo evidente, a felicidade que transparecia no rosto das pessoas, sem falar em nomes, algumas dessas pessoas mesmo em sofrimento mostravam alegria, vida, fé que brotava dentro do coração de cada uma delas.
Precisamos fazer mais comunhão uns com os outros, para que possamos através dessa comunhão, levá-la também aonde pouco ou nada existe.
Que o eco do Amor que Cristo nos deixou, me leve a mim e a todos nós à evangelização que é tarefa contínua, não esquecendo nunca, que a Ota foi aqui, em fraternidade, que iniciaram sua caminhada e com Azambuja com quem partilhamos o Seminário de Vida Nova no Espírito, no mesmo sentido de unidade.
«O pouco que se dá poder-se-á transformar em muito».
António Louro
(G.O. 'Raboni, Meu Mestre')


ENSINAMENTO

EUCARISTIA e FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

 Maria Olga e João Silva


EUCARISTIA


Para acesso ao texto clique aqui »


Reportagem fotográfica, em vídeo (com som):






Reportagem fotográfica, em imagem:

.
clique aqui »

__________________________________


O G.O. ‘Verdade e Vida’ - Ota, esteve presente no Aniversário deste Grupo irmão, partilhando o mesmo sentir, a mesma alegria, o mesmo reforço e vontade de viver  caminhando no Espírito.
Presente e bem representado, notoriamente manifestando o mesmo sentir, esteve também o G.O. ‘Boa Nova do Reino’ - Azambuja.
 Maria Olga e João Silva (antigos Coordenadores Diocesanos) presentearam-nos, não só com a sua atenta e activa presença, mas também, com o seu profundo ensinamento.
Presidiu a Eucaristia, o dinâmico e saudoso Pe. Rui Tereso (antigo auxiliar do Assistente Diocesano do RCC da Diocese de Lisboa, Pe. Manuel Carvalho, já falecido, e que muito contribuiu para o enriquecimento do RCC da Diocese).
O GOVV  felicita o G.O. ‘Raboni, Meu Mestre’, pelo seu Aniversário, assim como, pela organização eficaz da Assembleia e efeitos que contribuíram para a manutenção e reforço da necessidade de partilha entre os Grupos irmãos, e essencialmente, pela força do Espírito Santo, que contribuiu para um reactivar de energia para o progresso na caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário