Começo por citar o Senhor Bispo D. Alberto Taveira que na última assembleia interdiocesana, em Fátima (XXXIII Assembleia Interdiocesana), nos recordou: 'O Renovamento carismático não é um meio para curas e dons, ou pedidos, mas sim um espaço para dizer: eu vi o Senhor. Os grupos de oração carismática sejam espaços sagrados de abertura ao Espírito Santo onde se possa dizer: eu vi o Senhor. E a experiência de de dons e curas divinas por Jesus na vivência do grupo de oração seja levada ao fundo da sua existência em que a raíz está no Baptismo' (...)
Chamou-nos a viver a experiência do Ressuscitado - morte, ressurreição, ascensão e Pentecostes - pois Deus utiliza na vida de cada um muitas experiências maravilhosas.
'A efusão do Espírito Santo faz parte desta presença de Jesus em nós'.
Partindo desta verdade, convido cada leitor do Labat (por norma, transcrito neste blogue) a coabitar com a experiência da presença do Ressuscitado que o Espírito Santo renovou pelas graças carismáticas. A pertença do Senhor é sinal da sua presença na Palavra. Em Rm 10 e Sl 119, 115 vivemos esta prática: "A fé depende da pregação e a pregação é o anúncio da Palavra de Cristo que é farol para os meus passos e luz para os meus caminhos". As duas citações bíblicas constituem o centro da reflexão do programa pastoral 2010/2011 do Renovamento da diocesano.
O Espírito de Ressuscitado não pode estar encerrado. Ele precede-nos por toda a parte, abrindo longe nossos horizontes . Tornamo-nos pertença da Palavra, levar-nos -à a testemunhar: Eu vi o Senhor.
Dia a dia o sinal da presença de Jesus na Palavra. Esta verdade mede-se pelo amor ao outro e particularmente aos pobres onde está a presença do Senhor.
João Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário