16 abril, 2019

Papa ao arcebispo de Paris: Notre Dame volte a ser sinal de fé

 
 
"Esta catástrofe danificou seriamente um edifício histórico. Estou ciente de que também atingiu um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses na diversidade das suas convicções", afirma o Papa Francisco no telegrama enviado ao arcebispo de Paris, dom Michel Aupetit.
 
Cidade do Vaticano

Que a Catedral de Notre Dame “volte a ser, graças ao trabalho de reconstrução e mobilização de todos, aquele bonito tesouro no centro da cidade, sinal de fé daqueles que a construíram, igreja mãe da sua diocese, património arquitetónico e espiritual de Paris, da França e da humanidade”.

É o que afirma o Papa Francisco no telegrama enviado ao arcebispo de Paris, dom Michel Aupetit, nesta terça-feira (16/04), após o incêndio devastador que destruiu parcialmente a catedral francesa.

“Uno-me à sua tristeza e a dos fiéis da sua diocese, dos habitantes de Paris e de todos os franceses. Nesta Semana Santa, em que recordamos a Paixão de Jesus, a sua morte e ressurreição, asseguro a minha proximidade espiritual e a minha oração”, afirma Francisco.

“Esta catástrofe danificou seriamente um edifício histórico. Estou ciente de que também atingiu um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses na diversidade das suas convicções. De facto, Notre Dame é um tesouro arquitetónico de memória coletiva, lugar de encontro de muitos grandes eventos, testemunho da fé e oração dos católicos na cidade”, ressalta ainda o Papa.

Por fim, o Papa pediu a Deus para que abençoe os bispos de França, os fiéis da arquidiocese, demais habitantes de Paris, e todos os franceses.

No início da manhã desta terça-feira e também na noite de segunda, o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, referiu numa nota a “incredulidade e tristeza” com a qual a Santa Sé recebeu a notícia do terrível incêndio, expressando “proximidade à população e orações por aqueles que estavam a trabalhar para domar as chamas”.

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário