07 abril, 2018

Um maior dinamismo à ação missionária, pede o Papa à Comunidade Emmanuel

 
Papa na Sala Clementina com a Communauté de l'Emmanuel  (Vatican Media)
 
O Papa pediu ao membros da Comunidade Emmanuel reunidos na Sala Clementina, para não se cansarem de levar a misericórdia de Deus sobretudo aos pobres e de serem protagonistas daquela Igreja em saída, que está acima dos desejos pessoais. 
 
Manuel Tavares – Cidade do Vaticano
 
Na sua série de audiências, na manhã deste sábado (07/4), o Papa Francisco recebeu na Sala Clementina, 500 membros da Comunidade Emanuel, numa visita ao Sucessor de Pedro e em peregrinação à Cidade Eterna.

Recordando o recente reconhecimento, por parte da Santa Sé, da Associação clerical da Comunidade Emanuel (15 de agosto p.p.), o Papa expressou satisfação pelas numerosas vocações sacerdotais, do novo Instituto, segundo o carisma do Emanuel, que contribui para uma maior fecundidade da evangelização. E advertiu:
 
Longe de isolar os sacerdotes dos outros membros da Comunidade, leigos e consagrados, faço votos de que tal reconhecimento oficial do seu Instituto possa vivificar a comunhão entre os estados de vida, dos quais vós fazeis parte há mais de 40 anos, na unidade da diversidade vocacional. Mantenham sempre íntimo contacto com a paróquia e integrem-se na sua pastoral”.

O carisma da Comunidade Emanuel, recordou Francisco, está contido no seu próprio nome “Emanuel”, Deus connosco! E explicou: “Partindo da contemplação do mistério da encarnação e da adoração Eucarística vocês atingem o dinamismo missionário de anunciar a Boa Nova”. E o Papa exortou:

Convido-vos a levar os homens e mulheres do nosso tempo, a descobrir, onde quer que estejam, a Misericórdia de Deus, que está sempre ao lado do seu povo; que ela seja sempre proposta com novo entusiasmo, sobretudo entre os pobres, mediante a consolação do Evangelho, a solidariedade e o zelo missionário”.

No final do seu pronunciamento, o Santo Padre animou os membros da Comunidade Emanuel a manterem uma sólida vida interior, confiando no Espírito Santo, que vem ao nosso encontro nos momentos de fragilidade, para animar o nosso compromisso missionário. “A Igreja, disse por fim o Papa, conta convosco, com a vossa fidelidade à Palavra, disponibilidade ao serviço e testemunho de vida”.

Audiência aos membros da Comunidade Emmanuel

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário